Vespasiano avança no JEMG e vai para Etapa Estadual

No período de 30 de julho a 4 de Agosto, Vespasiano será representada por alunos-atletas, que irão participar da Etapa Estadual do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, nas seguintes modalidades: futsal masculino, xadrez, atletismo, judô e tênis de mesa.
A etapa regional do JEMG aconteceu em Arcos, Região Centro-Oeste do estado, de 25 a 30 de junho. As escolas que representaram Vespasiano foram: Escola Estadual Professor Guilherme Hallais França, nas modalidades futsal feminino (módulos I e II), xadrez masculino e vôlei de praia feminino; Escola Estadual Padre José Senabre, na modalidade futsal masculino; Colégio Tiradentes da PMMG, na modalidade xadrez masculino e Escola Estadual Francisco Viana, no vôlei de praia masculino.
A equipe de futsal masculino – módulo II, da Escola Estadual Padre José Senabre foi campeã do JEMG, da etapa Microrregional, realizada em Vespasiano e da etapa Regional, realizada em Arcos, e vem fazendo história, pois é a primeira vez que um esporte coletivo da cidade foi tão longe na competição.
Para o Coordenador de Programa de Esportes da Secretaria de Juventude e Esportes de Vespasiano, Hailton de Jesus Azevedo, que acompanha os alunos-atletas de esportes coletivos em todas as fases da competição, os resultados conquistados neste ano foram os melhores. “Desde 2009, na primeira edição do JEMG, Vespasiano participa do torneio, mas este ano foi a primeira vez que uma equipe é classificada para a etapa estadual”, disse ele.
O coordenador destacou ainda que, “com o incentivo e investimento da Prefeitura nas áreas esportivas a evolução dos alunos-atletas nas competições tem sido uma realidade. A participação no JEMG, além de mostrar o talento esportivo dos jovens, abre novos horizontes para que o estudante possa ter outras possibilidades em um futuro de trabalho e aprendizado”.
Também estão classificados para a próxima etapa, o xadrez masculino – módulo I – com os alunos, Ricardo Augusto P. Bernardo, da Escola Professor Guilherme Hallais França, que ficou em 4º lugar e no módulo II o aluno João Pedro Alves, do Colégio Tiradentes, que conquistou o 1º lugar. Também vão disputar a próxima fase, o atletismo com o aluno-atleta Antony Pereira Pacheco, nos 1.500 metros pela Escola Estadual Machado de Assis; Suyane Gomes Nogueira, nos 3 mil metros e Valdinei Pacheco Pereira Junior, nos 800 metros, ambos da Escola Estadual Professor Guilherme Hallais França. Na modalidade tênis de mesa os alunos Rhuan Aleph Silva Carvalho e Igor Luiz Rosa, também da Escola Estadual Professor Guilherme Hallais França, vão estar participando do torneio.
Na fase estadual, os alunos do judô também entram na competição. Os atletas do Projeto Avança Judô de Vespasiano vão representar a cidade com 22 inscritos nos módulos I e II. Em 2017, o Projeto conquistou 7 medalhas no JEMG pelo município, sendo 3 medalhas de prata e 4 de bronze.